DISCO ATOMIZADOR - WHEEL ATOMIZER




DISCO ATOMIZADOR - WHEEL ATOMIZER



O disco atomizador é uma peça chave nos equipamentos de secagem por atomização, sua rotação é muito elevada e conseqüentemente está exposto a altas forças centrífugas e altos níveis de “stress” do material.
Os discos Brasspray são projetados e fabricados com materiais e desenhos apropriados para cada aplicação específica.
Altas temperaturas, líquidos abrasivos ,Materiais corrosivos , provocam fadiga nos materiais que devem ser monitorados e revisados periodicamente pelo operador.
Por motivo algum deve ser colocado em operação um disco com sinais físicas de desgaste ou marcas de batidas por manuseio indevido.
O disco é uma peça balanceada e se esse balanceamento for mantido teremos maior vida útil dos elementos moveis do atomizador.

Recomendações de manutenção do disco de aço inox para trabalho com materiais não abrasivos:

Primeira manutenção: Aparamento e balanceamento após três anos de operação.

Segunda manutenção: idem – após cinco anos de operação.
Depois disso essa manutenção se recomenda a cada ano – Essas recomendações são pautas somente e não são consideradas uma extensão da garantia. A qualquer mostra ou suspeita de dano se deve atuar com consciência e responsabilidade. Em caso de dúvida das condições reais do disco, não hesitar, entre em contato com a Brasspray para avaliar os riscos correspondentes, uma vez que o controle das condições operacionais está somente em mãos do operador, a Spray Process e o operador da planta têm o interesse comum de evitar riscos potenciais de danos corporais e do equipamento.
Por isso a importância de realizar a manutenção do disco atomizador como parte de um programa de manutenção preventiva.